24.6.08

Bispos e bebês mutantes

No caminho do trabalho sempre me deparo com duas bancas de revista.
Graças a primeira estou sempre por dentro das publicações tri bacanas e caras que talvez, se o tempo mudar, a inflação baixar e afins eu compre mês que vem. Já a segunda, estilo querida dona/dono de casa que passa as tardes em casa a ver Vale a pena ver de novo, é a responsável por me manter informada, involuntariamente, sobre como andam as novelas do horário nobre e a vidinha na Ilha de Caras. Até bem pouco tempo atrás eu podia esboçar ao menos três teorias sobre a morte da Aline Moraes (já que cada capa denunciava uma coisa), e sem fazer esforço!
Pois bem. Estava eu hoje distraída, pensando na vida e chutando pedras, quando passei pela tal segunda banca. Fiz a tradicional leitura de canto de olho e ia seguir quando me dei conta do que havia lido. Acostumada com o "fulana mata fulana", "beltrano trai ciclano" e por aí vai tive que parar reler o "Samira suga poderes de bebês mutantes". Isso mesmo. Samira suga poderes de bebês mutantes, sem titar nem por.
Encucada e após pesquisar um pouco na rádio corredor (ah, alguém aí sabe de uma novela com bebês mutantes?) descobri que a Record criou uma novela que imita Heroes com vampiros e lobisomans. Sim, Heroes + lobos + qualquer coisa que de na telha do autor = Caminhos no coração. Santa criatividade (desespero) Batman! E depois não sabem porque eles são uma das emissoras que mais cresce...

3 comentários:

Kauê disse...

já tá até na segunda temporada
e acho que em algum momento a gente falou sobre essa "novela" aquela vez na casa da fer

Frau Bersch disse...

medo. muito medo.
acho que eu ainda prefiro manchetes do tipo "quem matou a taís?"

nita disse...

nunca parei para assistir mas já tinha ouvido falar de tal novela... confesso que não me interessei pela bizarrice, mas deve estar dando frutos.