8.7.08

Faísca atrasada

Só ontem fiquei sabendo que a Globo comprou o Estadão, e parece que é sério. Pô, a mídia tupiniquim já não está suficientemente concentrada? Apesar de sisusão e tal, era um dos poucos jornais que eu lia com certa segurança. Se os bolcheviques estivessem tomando o poder ele ia noticiar - a foto certa, o título não-sacana - mesmo que mandasse o povo sair às ruas armado no editorial. Lá vamos nós de novo. Viva o padrão Marinho de jornalismo.

4 comentários:

lola aronovich disse...

Puxa, sério isso? Não dá pra acreditar! Bom, eu li o Estadão durante muito tempo, mas, ultimamente, não aguentava mais. Aliás, não aguentava ler nenhum jornal da grande imprensa, todos fazendo campanha contra o governo. E o Estadão não tem diversidade de opinião. São sempre os mesmos colunistas com as mesmas opiniões. Sem diferença com a linha editorial do jornal. Mas obviamente a Globo não é melhor, e os monopólios não costumam ser bons.

Kauê disse...

e eu só descobri agora, acessando teu blógue

no mais, é tudo farinha do mesmo saco, creio eu...

"E eles lhes permitem sentar-se nas suas torres de marfim enquanto vocês cumprirem a obrigação que têm: façam-nos esquecer. Vocês têm que distraí-los da realidade que, para eles, as coisas nunca ficarão melhores. Então, esqueçam dessa bobagem e vão fazer seu trabalho. Contem a eles uma história."
-- The Nightly News, Jonathan Hickman

"Desviar a atenção é sua estratégia primária. A mídia tornou-se algo vivo... A manifestação concreta de confusão e distração. Ela se alimenta do nosso intelecto e cativa nossos sentimentos."
-- idem

abaixo à imprensa e às grandes corporações midiáticas!

=P

Gabbardo disse...

Ferrou :/

Paula disse...

Serião. Parece que já começaram até as demissões.