6.10.08

El segundo turno

Sexta-feira feira de madrugada. Amigos. Política. Cerveja. Como é tradicional, todos falavamos ao mesmo tempo, alto e teorizando. Na hora em que o Ale conseguiu vencer a balburdia geral e dizer “o problema é que a campanha da Luciana Genro foi uma m@#$%” o pessoal da mesa de trás começou rir. “A culpa é dele, ó!”, apontavam. De todos os bares do mundo, entramos naquele que os assessores de imprensa da filha do Tarso escolheram para encher a cara e desaguar a raiva da quase eleição.
Acredito que a Luciana era a melhor candidata e o triste desse segundo turno foi o gosto de “e se” no ar. E se todas as pessoas que também acreditam nela tivessem votado nela. E se o pessoal não tivesse ficado com medo que desse Fogaça e Manuela. As pesquisas perto das eleições foram claríssimas. Assim que a garota prodígio encostou na Rosário, o votos da Luciana caíram e os da petista aumentaram. É mais correto votar de forma política ou ideológica? E se todo mundo pensar assim quando ela vai ter uma chance? Diz a assessora que o problema foi a Manuela. Sem ela seria outra eleição. Talvez.
E agora lá vamos todos, votar em alguém que a gente não acredita para evitar que alguém que a gente acredita ainda menos passe mais quatro anos apenas lembrando da cidade na hora de compor canções.

***

Ainda sexta, ainda os assessores. Dois deles eram argentinos, o mais velho um senhor simpático, de cabelo grisalho. Na hora de fechar a conta ele disse que ele e o amigo tinham a impressão que me conheciam. Sem ataques de gardelismo e apenas pela curiosidade, o senhor comentou que eles entraram em consenso que pareço um anjo de Volpi, pintado lá numa catedral de Buenos Aires. Fiquei muito curiosa. Sabecomoé, não é todo dia que a gente é comparada a uma pintura. Só espero que o cara não seja cubista. Procurei, mas só achei umas bandeirinhas do tal Volpi. Alguém aí conhece os anjos?


Itapemerim, Alfredo Volpi - Eu ia colocar as bandeirinhas, mas gostei mais dessa paisagem

2 comentários:

lola aronovich disse...

Pensei que vc gostasse da Maria do Rosário, Paula... Vai ser bem difícil esse segundo turno aí em PoA, não? Espero no mínimo que todas as mulheres apóiem a candidata do PT.

Paula disse...

Pois é. Muita gente passou por isso. A Luciana é a melhor candidata, mas para evitar que a Manuela passasse o pessoal votou na Rosário. A Rosário em si não me atrai, mas tem toda a questão do aprtido por trás que é o que mantém ela.
A Luciana já anunciou que não vai apoiar ninguém. A Manuela está decidindo, mas não atendeu as ligações da Rosário e a Vera Guasso também se absteve. É um segundo turno bem complicado. O Fogaça fez quase 50% de votos e a Rosário só 20%. Quem votou na Luciana e na Vera vota nela. Os votos da Manuela eu já não sei para quem vão. Deve dividir. Enfim. Complicado, complicado.