8.1.09

Breathe, breathe in the air

Cá estava mandando um e-mail pós esporro "tu não dá mais sinal de vida" para um grande amigo que está dobrando o inverno e sofrendo em dólar lá pelas bandas da grande maça quando lembrei desse espacinho aqui, tão cheio de textos que não escrevi, por falta de tempo e vontade. Tentava explicar ao tal amigo que, no momento, apenas respirar e tudo que isso implica me parece muito mais interessante que sentar a cadeira frente à tela do PC em agonias diversas de notícias que não tive tempo de ler, monografias que se aproximam e um ano novo galopante.
Enfim, respiro.

***

Se fosse para escrever algo a sério, falaria de Gaza, mas posto que tantos estão falando mais e melhor do que eu (só no domingo, foram 4 mil posts em todo o mundo), recomendo a leitura dos blogs, que, right now, são a melhor alternativa em termos de informação a barbaridade perpetuada por aqueles lados. Dos tupiniquins, recomendo o Biscoito Fino e RS Urgentes, linkados aí do lado. Outra opção interessante é o site da rede de TV Al Jazeera, que tem quatro correspondentes na Faixa e está fazendo uma baita cobertura do conflito.
Para não me acusarem de impacialidade, tem esse blog de um brasileiro no sul de Israel, à favor da ação militar, esse de uma libanesa em Gaza, contra, e esse de um israelense e um palestino pela paz.

That´s all folks. Bom começo de anos a todos e até a vista.

Nenhum comentário: