19.4.09

Dúvidas

Me digam uma coisa. Jornalismo é uma profissão ou uma vocação? Um jornalista deve ser jornalista 24h por dia? Por quem a gente faz isso?

Um comentário:

Juliano Tatsch disse...

Pra mim não é profissão, até porque, se o fosse, escolheria uma que remunerasse muito melhor. Acho que é necessário vocação, mas só ela não é o bastante. É preciso saber lidar com as dificuldades e com os limites, e isso se aprende com o tempo. Jornalista 24h por dia? Bom, durante umas 8h eu estou dormindo e sonho com histórias nem um pouco verídicas, portanto não sou jornalista. Sobram 16h. Acho que na maior parte delas vejo as coisas ao meu redor como jornalista. E é isso que acaba transformando aqueles dias, que na adolescência seriam perfeitos, em um grande acúmulo de raiva contra quem detém o poder. Abraço.