24.8.09

Confecom - recado da Ana Lúcia

"Olá, pessoas do bem,
a Comissão Pró-Conferência de Comunicação RS realizará amanhã sua primeira atividade. Pra quem não sabe (e quase ninguém sabe), enquanto já tivemos "nesse país" 13 conferências de saúde, teremos nossa PRIMEIRA conferência nacional de comunicação (Confecom) em dezembro. As mobilizações nos estados já iniciaram. Antes da nacional, haverá conferências municipais e estaduais.
Óbvio que a conferência ocorrerá (ou não) somente este ano devido a certos "interésses" que a barraram até então. E óbvio também que ela não sairá assim, na maior. Apesar de, numa tentativa deliberada de deslegitimar o espaço, a maior parte das entidades empresariais terem se retirado da Comissão Organizadora (restando apenas DUAS), o governo federal insiste na divisão de votos em 40% para o empresariado, 40% para os mov. sociais e 20% para o governo, noutras palavras, um verdadeiro absurdo. Ah, como se não bastasse, defendem também o voto qualificado de 60% (isto é, para aprovar qualquer coisa, seria necessário, no mínimo, os votos dos movimentos sociais e de alguém do governo ou do empresariado, rídiculo)!

ENTÃO, justamente na terça-feira os movimentos sociais se reunirão com o empresariado para tentar chegar num consenso sobre a divisão de votos.
Por isso é fundamental que, independente da área de atuação, compareçamos nos atos da Comissão Estadual Pró-Conferência e metamos pressão.
10h - Plenária no CPERS
12h - Ato na esquina democrática
18h30 - Formação com Altamiro Borges ( Portal Vermelho). Também no CPERS

Mais informações: http://rsproconferencia.blogspot.com/ e http://www.intervozes.org.br/

Abraço,
Ana Lúcia"

Nenhum comentário: