21.11.09

A chica, a coca e o Lapo


Estamos eu, o lapo, uma garrafinha de coca yanque e o estômago cheio de salchipapas (uma iguária vendida pelas calles que tem a genialidade de misturar salsicha picada com batata frita e pimenta. Altamente não-recomendada para viajantes - como as comidas vendidas nas ruas bolivianas em geral - mas por isso mesmo tremendamente desejável) prestes a ir onde nenhuma Paula Bianca foi antes. Escrever decentemente sobre a situação boliviana.
Desejem-me sorte. E confiança. Costumava ter galões dela, mas ultimamente não sei onde larguei eles.

P.S. Acabo de receber um mail da Dé dizendo que os pais dela estão preocupados comigo aqui. Agora temos quatro pais preocupado, mais três tias e alguns amigos. Só um bolivianos doido pra me fazer alguma coisa com tanta energia protetiva brasilena atrás de mim.

P.S.S. Eu vi uma plantação de coca, vocês não. Na na na na.

P.S.S.S. Eu queria fazer uma lista só das pessoas que eu conheci. Uma ex-hippie suiça de 60 e poucos anos, um fotógrafo brasileiro que mora numa casa de barro no meio da chapada dos guimarães, um ladrão colombiano que me pagou um almoço... Quer saber, vou fazer. Afinal, só tenho tudo o que vivi na Bolívia até agora pra descrever.

P.S.S.S.S Com todo o etnocentrismo do mundo e excluindo as saudades piegas - descobri que sou uma companhia muito boa e a sensação de estar só e nunca estar sozinha cresce cada vez mais - tudo que eu queria encontrar por aqui era uma padaria. Uminha que fosse. Não que falte pão. Tem por todas as esquinas. Duro e com cara de ontem. Falta pãaaao, sabe? Tá, talvez só os filhos de padeiros me entendam...

By the way, essa foto aí em cima és Bolívia.

Um comentário:

Paula Bianca disse...

ei vc também se chama Paula Bianca? Estou procurando alguém com o nome igual ao meu, paula bianca, eh que deu curiosidade de saber quem era,pois nunca conheci nenhuma paula bianca,só eusinha. Vou confessar que amo meu nome e tenho muito ciúme dele. rsrss.Mas valeu, vou continuar procurando mais...tomara que não tenham muitas....rsrsrs, tchau, ah, e se esse for o seu nome mesmo, parabéns, ele é lindo!!!!