4.5.10

Elas voltaram

Acordei com uma senhora enxaqueca. A verdade é que fui dormir com uma senhorita dor de cabeça, torcendo pra de manhã ficar tudo bem e a dor só inflou durante à noite. Justo hoje que tinha planos de praia plus escrever antes de bater o ponto as 14h.
Tenho um amigo que sofre com as migranhas também, mas ao contrário de mim faz o tratamento preventivo - um remédio barra pesada azul e branco para todos os dias da vida - porque a simples idéia de que a cabeça dele pode vir a doer já acaba com o seu dia.
"Se eu tenho uma prova penso: minha cabeça vai doer bem na hora da prova e vou me ferrar. Se tenho um entrevista a mesma coisa. Não posso viver com essa expectativa".
Já tentei de tudo. Homeopatia, acupuntura, fingir que não é comigo e ir pro mundo.
Atrás de uma vidinha mais saudável preferi não fazer o tratamento. Ou fazê-lo por pequenos períodos - quem é que lê a bula e vê 'possíveis tentativas de suicídio' e pensa, ok?
São dores esporádicas com as quais supostamente é fácil lidar. Supostamente quando não tem tpm envolvida, like today. Quando a minha cabeça dói assim, que nem um saco de gelo e um quarto escuro consegue abrandar, a vontade é tomar uma injeção e passar o resto do dia dormindo.
O interessante é que a enxaqueca não é exatamente explicada pela medicina. Há um fator genético - vovó, até onde eu sei -, mas vários outros fatorzinhos que os médicos não conseguem pescar. Até as coisas mais simples como café ou molho shoyo, dependendo da pessoa, podem servir como gatilhos para a dor. No meu caso café puro e cerveja. Isso para não falar das mudanças hormonais tradicionais femininas que já fazem as pessoas sofrerem normalmente e em caso de enxaquecosas, em dobro.
Tanto que os tratamentos preventivos são feitos no geral com remédios não necessariamente para enxaqueca, como antidepressivos em doses menores que as recomendadas para pessoas com depressão. Algo relacionado a contração e descontração dos vasos sanguíneos no cérebro. Extremamente interessante, ainda mais se o troço não acontece na sua cabeça.
Ok alopatia, você ganhou. Vou catar as receitas das drogas pesadas que vieram junto de Porto Alegre City só por segurança.

P.S. Fazendo uma pesquisa rápida cruzando o nome dos meus remédios com a palavra enxaqueca me assustei com a quantidade de pessoas que fazem 'consultas' online em fóruns de dúvidas. Hello, amigo! não vá tomar algo faixa vermelha porque algum internauta espertinho acha que sabe do que esta falando.

Nenhum comentário: