4.5.10

Jabá de coração

Esse post está no forno mental há dias mas.. mas essa que vos fala não é necessariamente a pessoa mais blogueiramente responsável do planeta. Mea culpas a parte, segue uma lista de indicações que se por um lado servem pra dizer ‘rá, vejam como tenho amigos legais” por outro também servem para um “rá, que orgulho desse pessoal”.

Em primeiríssimo uma pessoa, três mídias:

Cris Rodrigues

* Recomendo fortemente o texto “Craques da especulação” da moça, publicado há duas semanas na revista Carta Capital.

http://somosandando.wordpress.com/2010/04/26/direto-da-carta-capital-a-materia-sobre-o-terreno-da-fase/

Fico muito feliz te ter acompanhado a evolução da indignação da Cris crescer de uma conversa entre uma garfada de lazanha – dilíça, por sinal – e outra, a matéria e uma série de manifestações contra a sacanagem que o governo Yeda está fazendo contra a vítima da vez, o terreno da Fase.

b. O que me leva a segunda indicação: o Somos Andando, blog em que a Cris fala com propriedade desse e de outros assuntos que a afligem, e no geral, afligem também - ou deveriam - boa parte da sociedade.

Nem vou me arriscar a explicar essa história da Fase, já que ela explica tim tim por tim tim nessa série de posts.

E pra fechar a sessão C.Rodrigues, o twitter da jornalista - @crisprodrigues – que congrega crítica política, indicações interessantes e um pouco de cotidiano que ninguém é de ferro.

Depois desse momento Cris, Cris, Cris é a vez da Revista Vírus Planetário, também em papel, site, blog e twitter.

Feita por um grupo de estudantes de comunicação carioca ela traz um pouco do outro lado da cidade maravilhosa, além de falar de política e afins.

Mas o mais importante, a Vírus faz tudo isso de forma SARCÁSTICA e engraçada. Meu reino por um pouco de ironia na esquerda brasileira! A Carta Capital que me perdoe, mas por mais competente que seja é chata. E é chato ser chato.

Se você não tiver a sorte de estar dando sopa pelas Universidades cariocas para conseguir um exemplar impresso da revista, se avexe não. A Vírus tá toda digitalizada aqui.

E pra fechar a babação de ovo, o twitter que acompanho com mais prazer depois do Calvin e do Caio Fernando Abreu: @fazendoanarcisa, vulga Germana.

Ela é fanfarrona, ela é fanfarrona e, além disso, politizada e divertidíssima. Já disse que ela é fanfarrona?

Diz que não tem disciplina pra manter um blog, mas mantém um roll de seguidores que ficaria feliz em ver a moça esticando um pouco seus pensamentos. Ao menos eu. prontofalei.

E isso é tudo por hoje pessoal. Em breve e se deus quiser, Manaus pra Natipi!

E vão firme que vale a pena!

5 comentários:

Signorina Benvenuti disse...

Bah, mas eu sou muito caretona mesmo, porque eu não acho a Carta Capital chata... Bem-humorada exatamente ela não é mas... sei lá... Talvez seja um dos males de trabajar em um semanário dos mais sisudos e sééérios que há...
De qualquer forma, voltando ao motivo do post, quando o produto é bom o jabá é bem-vindo :) Até eu fiquei orgulhosa sem ter nada a ver com isso, como diz o Igor :P

Ana Lúcia disse...

E a Caros Amigos? É de esquerda (MESMO) e não é sisuda! Que te parece?

Paula disse...

Não é sisuda, mas eles se levam muito a sério (ok, não leio a Caros há um tempinho).

Signorina Benvenuti disse...

Quem se leva a sério, a Carta ou a Caros tu diz?

Paula disse...

Tanto a CArta quanto a CAros. Sinto falta de autocrítica. às vezes pra fazer frente a grande mídia de direita o negócio puxa escancaradamente rpa esquerda - ou pro governo, no caso da carta.