18.12.10

Jabá da 21ª turma do curso Estado de jornalismo intensivo

Fui pra Sampa fazer o Curso Estado de Jornalismo, uma espécie de trainee do Estadão que mistura aulas, palestras, prática na redação e 30 focas de várias partes do país num combo de mais ou menos 12 horas por dia no jornal. O curso acabou na sexta passada e além do vazio de voltar a ter uma vida (ou não, já que ficar de molho sofrendo a perda dos sisos não está exatamente entre as coisas que eu mais gostaria de fazer quando voltasse a ter tempo livre), ficaram também alguns links que eu devia ter indicado antes, mas sacomoé, antes tarde que mais tarde.


Focolândia reunida

No blog Em Foca é possível acompanhar a rotina do povinho nesses três meses e também os bastidores da produção das matérias do caderno Sob nossos pés, sobre os subterrâneos da paulicéia.



Encartado junto com a edição de 11 de dezembro do jornal, o caderno é a cereja do bolo do curso e vem com matérias assinadas e feitas com muito carinho pelos 30 focas. Os texto podem ser lidos em pdf aqui.



Pra completar, com o fim do curso entramos todos para o banco de talentos do Estadão (o que me lembra, se alguém souber de alguma vaga bacana pra repórter em São Paulo ou no Rio, estamos aí). E já que o clima é de fim de feira, segue um vídeo com a formatura e afins.

Nenhum comentário: