17.5.11

Brownie vou te engordar e te fazer feliz

A vida é bela, a vida é curta, a vida é melhor com chocolate. Nos meus tempos de Sampa, além de amizades forever, ganhei uma parceira de doces, em especial, de brownie, aquele bolo meio embatumado que é apenas uma desculpa para comer chocolate, que representa 80% dos ingredientes. Descobrimos uma receita na interneta e caprichamos nas fornadas, que se tornaram comuns até que... a receita sumiu. Pois de meses de desaparecimento depois, a receita original foi encontrada por Carol Oms nos arquivos de celular de um amigo, ainda como havia sido impressa: em txt e com direito a gotinhas de manteiga.



Pra quem está sem lupa em casa, segue um resuminho. Não faço a mínima ideia de que blog tirei isso, mas deixo aqui meu agradecimento ao blogueiro desconhecido. O senhor fez meus dias na paulicéia desvairada mais gordos e felizes. Lembrando que o ponto mais importante é o fue!

Brownie do blogueiro desconhecido

Ingredientes:
240 gr de chocolate meio amargo
2/3 de xic de manteiga
juntar com 4 ovos ligeiramente batidos
(usar o fuet)
Acrecente aos poucos meia xícara de creme de leite
1 colher de essência de baunilha
1 xícara e meia de açucar de confeiteiro
1 xícara de farinha de trigo
acresencete 1 xícara de nozes ligeiramente picadas

Asse em forno moderado por 25 minutos, se embebede com o aroma de chocolate que deve tomar conta da casa e seja feliz. Fica muito bom com sorteve.

Nenhum comentário: