12.7.11

Homemade panquecas de filmes americano

Descobri o segredo das panquecas de filme americano (aquelas fofinhas, geralmente empilhadas em cafés da manhã beeem gordos): fermento! Ui, ui, ui. Não se trata de fazer a massa tremendamente dura, nem de colocar minúsculas porções na frigideira. O segredo, a chave do negócio, o tchan é colocar uma colheirinha de fermento e deixar as massada descansar por uns minutos (percebe-se que a pessoa passou anos sem saber disso). Nada como um ócio criativo para reanimar as experimentações culinárias.

Fermentos à parte, se você também quiser fazer um café da manhã ou lanche da tarde à americana a receita é simples. É só misturar 1 xícara de farinha, 1 xícara de leite, 2 ovos, 2 colheres de sopa de áçucar, 1/2 colher de chá de fermento e uma pitada de sal. Como era só pra mim, fiz metade e bati no braço mesmo com o meu amado fue, porque uma coisa é se animar a fazer panquecas matinais, outra encarar um liquidificador sujo sem necessidade (também dá pra misturar pedaços de maça e, aí sim, bater profissionalmente).

Massa pronta, aqueça a frigideira, coloque um cadin de cadin de manteiga/margarina/o que tiver a mão e uma porção de massa no olhômetro. Cozinhou de um lado, virou, cozinhou mais um pouquinho e é isso aí. Home mande panquecas de filme americano.

Pra engordar ainda mais, dá pra comer com chimia (geléia) e afins. Eu tasquei uma colherada de mel que a mãe mandou lá da terrinha. Combinou perfeitamente.

Nenhum comentário: