11.2.13

Gastos primeira semana

Deixei Madri ontem à noite rumo a Barcelona depois de uma grande semana da capital espanhola. No total gastei cerca de 20 euros por dia - as vantagens de ter um teto amigo para dormir - divididos basicamente em comida, museus, transporte público, comida, vinho, chá, comida, vinho.
Suspiros pelos vinhos bons a 3 euros e pelas cavas (espumantes) a 5.
Também ajudou ter optado por tomar café da manhã e jantar em casa na maior parte dos dias, deixando o grosso do turismo gastronômico para a hora do almoço e os eventuais tapas (pedaços de pão com tudo que a gente pode imaginar em cima em pequenas porções).
Com menus - combinações fechadas previamente pela casa de entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa - a 10 euros ou menos por todas as partes, vale muito a pena transformar o jantar num lanche acessório.
Outro achado que ajuda a não se perder nos gastos são os aplicativos de viagem. Como sou nova nesse mundinho - alôu Whats App que vai fazer duas semanas no meu cel - optei pelo Trip Control. Ele pede uma previsão de gastos e a partir dai fica a cargo da pessoa registrar quanto gastou e com o quê que ele vai diminuindo, com um histórico que dá a soma dos gastos e a data e horário da inserção.
Já vi que aqui em Barcelona os dias serão um pouco mais salgados. Só os museus custam o dobro do que o de praxe na capital e até onde eu vi não tem a mamata de entrar de graça depois de certo horário (o museu do Prado é free depois das 18h e o Reina Sofía depois das 19h, por exemplo).
Mas, né, ninguém aqui quer pirar no orçamento e ficar sem cash pra chegar a Londres, tão pouco chegar tão longe e não aproveitar. Esse é só um controle. E que venham mais tapas, vinhos e pores-do-sol além mar.

Nenhum comentário: