3.3.13

E a mala?

Chegamos hoje ao fim do primeiro mês de viagem. De 3 de fevereiro, quando embarquei naquele longíquo dia de verão em São Paulo, a 3 de março (um pouco menos que um mês oficial devido a essa mania esquizofrênica de fevereiro de terminar no 28). E a pergunta que não quer calar é: ela conseguiu sobreviver ao inverno europeu apenas e tão somente com uma pequena mala de mão laranja desse e de tantos outros carnavais?
A resposta é... sim. E muito bem! Esse modelo de viagem, batizado pelos gringos de light packing, exige apenas que a gente tenha o carinho e o cuidado de lavar parte das roupas a cada sete ou dez dias. Tem inclusive varios sites que ensinam essa "arte". E duvido que mesmo alguém com uma super mala fosse conseguir passar dois meses sem lavar nada.
Enquanto  escrevo esse post parte da minha mala chacoalha alegremente na máquina de lavar da casa da minha amiga italiana, pra depois partir comigo amanhã à noite pra Budapeste.
Essa é a quarta maquinada da viagem e estou pronta pra conhecer as máquinas de lavar hungaras no fim da semana quem. Muitas lavanderias incluem internet no cardápio, pensando justo nos mochileiros adeptos desse estilo magrinho de viagem.
O mais importante até aqui não foi a quantidade das roupas, mas a qualidade do que coloquei na mala. Com o casado impermeável de penas de ganso emprestado de Bianchi Jr, uma meia calça por baixo da calça jeans, uma camiseta de algodão e uma básica de lã agarrada ao corpo não há frio que resista. Luvas, um gorro e uma manta também são bons acessórios e não ocupam espaço.
Aliás, se for pra investir em algo, invista no casaco. Vale inclusive deixar pra comprar aqui, ainda mais se a viagem for em fevereiro, época de super promoções. A Caro pode me corrigir nos comentários, mas acho que o casaco custou 70 euros muito bem gastos numa loja de departamento.
E dá-lhe light packing!

P.S. Fico devendo a foto da mala. Quando ela estiver fechada e pronta pra viagem de novo fotografo e coloco aqui.

Um comentário:

Caro disse...

30 dólares. NY querida!