27.5.14

Buracracia eu, burocracia você

Hoje sentei para tomar um chá com a tia burocracia e colocar as fofocas em dia. Bate um papo daqui, outro dali, cheguei ao Ministério do Trabalho 7h45 e a fila já fazia promessas de deixar parte do povo almoçando pelos corredores. Como essa foi só a quinta visita que fiz a esta querida repartição pública, aka sucursal carioca do inferno, nos últimos dias dei ombros e fui direto atrás dos pingos nos is, no caso, da fila certa.

Tudo certo, nem tenho tempo de criar raízes, aleluia, chamam meu nome. Sento, emocionada (quinta vez pra resolver a mesma pendenga, diga-se de passagem). A mocinha olha meus documentos, uma pastinha reunindo original do diploma, RG, CPF, comprovante de residência e mais uns 50 papéis - quase tudo que diz respeito a minha pessoa, a exceção da certidão de nascimento e da minha lembrancinha de aniversário de um ano -, e faz um muxoxo.

-Mas você não tem a cópia do Diário Oficial do seu estado com a lista dos formandos do dia?
Resposta que eu deveria ter dado:

- A senhora também quer uma filmagem minha cumprimentando o paraninfo com o canudo na mão e uma declaração de próprio punho do reitor falando que me formei?
Resposta que eu dei, refém que estava da necessidade de um carimbo x na minha CT.
- Acho que não fazem isso por lá.

Nenhum comentário: