11.8.15

Begha e seu cine de rua e na bike para crianças na Maré

Deixa eu apresentar pra vocês o Bhega, um desses seres humanos que fazem a gente acreditar na humanidade. Com uma bike e um projetor, ele montou um cineminha de rua em que passa filmes para crianças no Complexo de Favelas da Maré.

E mais não digo, leiam aí. :)

Morador da Maré vende óleo usado para financiar cinema na rua para crianças


Toda quinta, sexta e sábado, por volta das 19h, o músico Begha Silva, 56, escolhe um beco entre o sem fim de vielas que compõem o Complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, e transforma a rua em um cinema a céu aberto. O público são as crianças do Complexo de cerca de 130 mil habitantes que correm de encontro ao músico a cada nova sessão. 
Begha, que ganha a vida fazendo anúncios pela favela com uma caixa de som presa à inseparável bicicleta, teve a ideia em 2013, ao ver a curiosidade com que os pequenos acompanhavam o seu trajeto. Em novembro, orgulha-se, o 'cinema no beco' completa dois anos. "A comunidade não tem nada para as crianças", diz. "Cinema é caro demais, tudo dentro do shopping. Muitos pais não têm nem como pagar a condução, muito menos o ingresso."
Continua aqui.

Nenhum comentário: