18.1.16

Ainda sobre o projeto meditar

Eis que chegamos ao dia 18 de janeiro, exatos 13 dias depois de por em prática o plano ‘meditação, agora vai’. Até agora completei oito das dez sessões do cursinho online em que me inscrevi. Ao invés de me autoflagelar e sofrer com não ter conseguido fechar o prazo – ok, no começo foi essa a minha reação --, resolvi olhar o copo meio cheio e ficar feliz de ter chegado até aqui.

Sigo achando que tem algo errado numa vida em que a gente não acha dez minutos por dia para sentar e respirar sem maiores obrigações do que isso, mas é bom ver que o caminho para mudar esse hábito começou. Acrescento aqui mais uma para a listinha de 2016: equilíbrio. Um dia a gente se cruza por aí.

***

Ah, e também procurei umas meditações guiadas em português (fui indicar por meu roomate, Dani, e me liguei que o inglês dele não daria conta dos aúdios) e achei está bela página da Sociedade Budista do Brasil. Tem uns quantos aúdios guiados. Ouvi um comecinho e me lembrou a vibe do Headspace.  

Nenhum comentário: